A Usina da Música de São José dos Pinhais prorrogou as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos à população com idade mínima de 10 (dez) anos até o dia 16 de abril. A data de início das aulas ainda não está definida em decorrência da pandemia por Covid-19. Inscrições são realizadas clicando aqui http://servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/cursos/controller/ .

A Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), ressalta que nesse primeiro semestre de 2021, por causa da crise sanitária desencadeada pela pandemia de Covid-19 (novo coronavírus), as aulas vão acontecer no formato híbrido (presencial / on-line).

Entre os cursos oferecidos pela Semuc, através Usina da Música, os alunos poderão participar, gratuitamente, de aulas de Violão, Viola Caipira, Viola de Arco, Violoncelo, Violino e Contrabaixo Acústico (com arco), além de Corpo Coreográfico para a Banda Marcial, Baliza para a Banda Marcial, Instrumentos de Sopro para iniciantes da Banda Marcial, Linha de Frente para a Banda Marcial e Mor de Comando para a Banda Marcial.

A Semuc também esclarece que será permitida apenas 1 (uma) inscrição por aluno(a) e que alterações na inscrição não serão permitidas. Portanto, além de cuidadoso, o aluno(a) deve certificar-se que está efetuando a inscrição na turma e no horário desejado.

Como participar

Obrigatoriamente, os seguintes documentos devem ser anexados (em formato JPG ou PDF), no ato da inscrição. As imagens (dos documentos) devem ser nítidas e sem cortes. Sem apresentação dos documentos, a INSCRIÇÃO não será VALIDADA. Confira:

• Foto no padrão 3×4 do(a) aluno(a);
  • RG ou CERTIDÃO de nascimento do(a) aluno(a);
  • RG de dois (2) responsáveis (se o(a) aluno(a) for menor de idade);
  • Comprovante de residência em São José dos Pinhais atualizado (conta de água, conta de luz, IPTU, …) em nome do(a) aluno(a) ou responsável.

A Semuc solicita que o celular indicado, no formulário de inscrição, tenha o aplicativo whatsapp instalado, para que o aluno seja incluído em grupo de informações da TURMA. Caso o aluno não possua whatsapp, a comunicação será efetuada por e-mail ou ligação telefônica, informou a Semuc.

A Prefeitura de São José dos Pinhais (PMSJP) ainda esclarece que o ato da inscrição implica na autorização do USO DE IMAGEM do(a) aluno(a) pela SEMUC, de forma gratuita, para divulgação em materiais impressos como informativos, encartes, folders, jornais e/ou semelhantes, e também para fins de publicação em sites, blogs, redes sociais, TV e outros.