Alunos e estudantes da rede de ensino público e privado (moradores de São José dos Pinhais) poderão solicitar o Passe Escolar 2021, de acordo com a documentação exigida, em qualquer período do ano letivo.

A Prefeitura de São José dos Pinhais (PMSJP) informa, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que a solicitação do passe, devido à crise do novo Coronavírus (Covid-19), não terá prazo de inscrição em 2021.

Desde 18 (dezoito) de fevereiro o passe já pode ser solicitado, e as inscrições que seriam recebidas até 18 (dezoito) de abril – atendendo o cronograma do serviço – agora pode ser requisitada durante o ano todo, informou a Semed.

Conforme cada caso, alunos e estudantes (para solicitar) devem preencher o formulário de Cadastro, Concessão e/ou Renovação, que já esta disponível no Portal da Prefeitura (www.sjp.pr.gov.br), devidamente preenchido e assinado pelo pai/mãe e/ou responsável. Os documentos devem ser entregues na escola/colégio onde o aluno está matriculado.

Além do formulário preenchido e assinado, confira os outros documentos que também devem entregues pelo aluno no momento da solicitação:

• Declaração de Matrícula atualizada (original);
  • Certidão de Nascimento ou RG do aluno (cópia);
  • CPF do aluno obrigatório* (cópia)
  • RG do pai/mãe (cópia)
  • Comprovante de residência atualizado em nome do responsável (cópia)
  • Comprovante de renda do aluno ou responsável atualizado (cópia)