Inscrições abertas para o II Encontro Municipal de Saúde Mental da Criança e do Adolescente

Publicado em 11 de abril de 2018 às 15:00

(Imagem: Divulgação/PMSJP)

O Comitê Municipal de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais informa que já estão abertas as inscrições para o evento “II Encontro Municipal de Saúde Mental da Criança e do Adolescente”, que será realizado nos dias 25 e 26 de abril, na Câmara Municipal dos Vereadores.

A organização informa que os temas deste ano são:

Dia 25:

– Liberdade e criatividade, elementos necessários para a Saúde Mental da Criança e do Adolescente;

– Características Socioemocionais relacionadas às Altas Habilidades/Superdotação;

– Atenção/Hiperatividade – Relato de Experiência;

– Comportamentos Autolesivos e o Suicídio em Crianças e Adolescentes;

– Saúde Mental da Criança e do Adolescente para Educação Inclusiva,

– A Inclusão da Pessoa  Autista nos Diversos Ambientes Sociais Relato de Experiência.

Dia 26:

– Uso de Substâncias Psicoativas na Adolescência – Fatores Protetivos;

– Transgressão e Patologização na Adolescência,

– Educação Não Violenta e Saúde Mental.

Os interessados podem efetuar as inscrições no Portal da Prefeitura, na aba “Cursos e Eventos” (http://servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/cursos/controller/).