13/11/2018

Inovação: Nutrimental terá campus universitário dentro da empresa

Cursos de graduação semipresenciais iniciam em 2019(fotos: Paulo Zsostak / PMSJP)

Reconhecidos pelo MEC, cursos superiores serão integrados ao mercado de trabalho oferecendo ao aluno aprendizagem na prática através da realização de projetos reais com auxílio de profissionais da área. O Prefeito, Toninho Fenelon e a diretora de departamento, Daniele From, da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, a SEMPLADE da Prefeitura, comparecerem à cerimônia de lançamento oficial entre a empresa e o centro universitário que ocorreu hoje.

Com o slogan ‘Bem-vindo ao futuro do Ensino Superior’, o centro universitário do grupo UniAmérica, realizou na manhã de hoje (13) o lançamento oficial de sua nova sede em São José dos Pinhais – Campus Nutrimental – que começa a oferecer em 2019, por meio de processo seletivo tradicional e agendado, cursos de graduação em Administração, Nutrição, Engenharia de Produção e Engenharia de Alimentos.

Toninho Fenelon, Prefeito de São José dos Pinhais e a diretora de departamento da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município compareceram à cerimônia de lançamento na Nutrimental. Segundo Toninho, receber no município uma instituição de ensino superior dentro de uma empresa como a Nutrimental representa “emprego e renda, além de melhor qualidade de vida da população”, disse o prefeito, para Toninho “como a instalação é de uma empresa de ensino o significado é muito mais importante porque ela capacita e qualifica pessoas do nosso município que poderão ocupar às melhores vagas de emprego oferecidas na cidade proporcionado desenvolvimento econômico, social, cultural e profissional; o conhecimento é transformador”, destacou o Prefeito.

A UniAmérica – Campus Nutrimental – será a primeira instituição do Brasil a oferecer cursos superiores semipresenciais integrados ao mercado de trabalho, o que proporciona aos estudantes a prática necessária para realização de projetos reais, originais das demandas da comunidade em geral, com a supervisão, orientação e auxílio dos profissionais da área de trabalho onde está inserido. A proposta é levar a sala de aula para dentro das empresas.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e os alunos ainda podem conseguir descontos especiais e bolsas que vão de 20% a 100% através de parcerias com empresas, órgãos e linhas de crédito estudantil.