Inclusão Digital de São José dos Pinhais atende mais de 600 pessoas em 2018

Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 16:15

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Nesta semana, a Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais realizou, promoveu na Câmara de  Vereadores, a formatura de mais 391 pessoas que fizeram parte da 2ª turma do curso de Inclusão Digital de 2018.

Essa ação tem o intuito de capacitar os cidadãos com as novas tecnologias, tendo como público participante adolescentes, adultos e idosos; que receberam o certificado de conclusão de curso. Essa capacitação é realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

No primeiro semestre deste ano mais 290 finalizaram o curso. A Assistência Social de São José dos Pinhais, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas, vem por meio do curso de Inclusão Digital Básico, preparar os cidadãos para o mundo digital, inicialmente dando-lhes, muitas vezes, o primeiro contato com um computador.

O ano de 2018 foi consagrado com 681 participantes que efetivamente concluíram o curso. Na ocasião a secretária de Assistência Social – Sônia Arruda parabenizou os alunos e a equipe que ministra o curso nas unidades da Secretaria. “É gratificante ver o esforço e interesse de cada alunos, independente da idade ou dificuldades, eles são nossos motivadores em continuar e querer melhorar ainda mais ações como essa”, comentou Sônia.

Para o prefeito de São José dos Pinhais – Toninho Fenelon o curso de Inclusão Digital Básico contribui para o crescimento individual de cada aluno, e o que se é aprendido os participantes levam conhecimento para sua vida pessoal e uma nova perspectiva para a vida profissional.

Na ocasião da entrega dos certificados, esteve presente também o vereador Abílio Alves, os instrutores de informática do curso Andre Fernandes Santana, Diego Furquim de Lima, Felipe Camillo de oliveira e Jeferson Rososki Franco, bem como parte da equipe da Secretaria de Assistência Social.