Na manhã desta quarta-feira (30) autoridades municipais e população se reuniram para a inauguração da nova Subprefeitura Administração Regional São Marcos.

Esta unidade é quarta subprefeitura do município, e oferece diversos serviços públicos, de forma descentralizada para atender a população. A Subprefeitura Administração Regional São Marcos fica na Praça Manoel Alves Pereira, na Rua Sezinando Ferreira da Cruz, 550.

Moradores dos bairros vizinhos: Del Rey, Arujá, Barro Preto, Montreal, Campo Largo da Roseira, Murici e Contenda, também serão atendidos por essa unidade da subprefeitura.

Na ocasião da inauguração a prefeita Nina Singer agradeceu a presença da população e das equipes de servidores públicos envolvidos na concretização de mais essa ação da administração pública, em prol dos moradores daquelas localidades. “Essa era uma iniciativa muito aguardada pela população dessa região, estamos atendendo a expectativa dos munícipes, trazendo os serviços públicos mais perto de cada um”, comentou Nina.

Presente na solenidade de inauguração da Subprefeitura Administração Regional São Marcos, o secretário de Governo – Thiago Buhrer destacou a importância do dinamismo de levar os serviços das diversas secretarias para mais perto das pessoas. “Hoje, no primeiro dia de funcionamento, já temos uma grande adesão da população buscando os serviços da prefeitura, este é um sinal da importância e necessidade de efetivar uma subprefeitura aqui no São Marcos”, finalizou Thiago. O vice-prefeito Professor Assis, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias estiveram presentes também.

Confira os serviços ofertados na Nova Subprefeitura Administração Regional São Marcos:

Serviços oferecidos:

Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária

Cadastro do trabalhador

Encaminhamento para emprego

Informações sobre cursos profissionalizantes

Posto da Agência do Trabalhador

Secretaria de Meio Ambiente

Coleta de entulhos de material de construção, madeira e galhos de árvore.

Coletas de óleo vegetal

Podas de árvores e vias públicas

Roçadas em vias públicas

Limpeza de terrenos baldios