Notícias
10/06/2019

III Encontro do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo acontecerá no próximo dia 26

(Foto: Paulo Szostak/Prefeitura SJP)

No dia 26 de junho acontecerá o II Encontro do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, o Sinase. O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal, das 8h30 às 17h.

O encontro tem como objetivo mobilizar os profissionais e a sociedade para a reflexão da importância das políticas públicas voltadas ao processo de desenvolvimento do adolescente inserido no sistema de socioeducação e nos desafios deste cotidiano para a construção da cidadania.O evento visa debater as práticas profissionais e promover a reflexão sobre a realidade dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa e a importância das políticas públicas neste processo.

No dia 26 de junho pela manhã, acontecerá a palestra “Territórios e Saúde Mental na (s) Adolescência (s) – Aspectos éticos, estéticos e políticos”, ministrada pelo doutor da USP e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Altieres Edemar Frei.

Já no período da tarde, a Procuradora Regional do Trabalho do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Drª Mariana Josviak, ministrará a palestra “Socioeducação e Aprendizagem”. Ainda durante a tarde, acontecerá também a palestra “A Educação e a Construção da Cidadania”, ministrada pela doutoranda em Educação na linha de Pesquisa Cultura, Escola e Ensino – UFPR e mestra em Educação – UFPR, Especialista em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Materna – UFPR, Mª. Solange Maria Nascimento.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.