Notícias
20/06/2018

II Encontro de Socioeducação SJP acontece no próximo dia 29

(Foto: Silvio Ramos/PMSJP)

Na manhã desta terça-feira (20) membros da Comissão Municipal do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) de São José dos Pinhais, juntamente com representantes das secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Cultura, Saúde, Educação e de Assistência Social, além do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança, reuniram-se com o secretário de Governo, Augustinho Michalizen para alinhar os últimos preparativos para a realização do II Encontro de Socioeducação, que acontecerá no dia 29 de junho.

Nesta edição o Encontro trás o tema “Família e Socioeducação: Perspectivas para a Construção de Novos Caminhos”, a ação que será realizada na Câmara Municipal, a partir das 8h, tem parceria com a Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Estado do Paraná através do Departamento de Atendimento Socioeducativo – DEASE.

A organização informa que o evento tem por objetivo debater as práticas profissionais e promover a reflexão sobre a realidade dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa e a importância da família neste processo. Em sua programação o II Encontro de Socioeducação conta com debates e palestras de convidados como a professora e doutora – Jucimeri Isolda Silveira – Medida Socioeducativa e Família, da juíza de Direito Substituta da Comarca de Ponta Grossa – Dra. Laryssa Angélica Copack Muniz – Justiça Restaurativa, e do psicólogo da Secretaria de Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais, mestre em Psicologia – Hugo Nascimento Rezende – Restabelecimento e Fortalecimento do Vínculo Familiar.

Para participar do evento, os interessados devem fazer a inscrição no Portal da Prefeitura, por meio do link: http://servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/cursos/controller/inscricao/?q=ii-encontro-de-socioeducacao-de-sao-jose-dos-pinhais-familia-e-socioeducacao-integral

Durante a programação na parte da tarde, a organização preparou uma troca de informações com profissionais que atuam no Centro de Socioeducação – CENSE, Serviço de Proteção Especializado a famílias e Indivíduos – PAEFI e Serviço de Socioeducação do Município do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Conselhos Tutelares do Centro e do Afonso Pena e Vara da Infância e Juventude. Essa Mesa Redonda irá debater sobre a abordagem familiar no atendimento aos adolescentes encaminhados para o Sistema de Socioeducação. Para fazer o fechamento da Mesa Redonda advogada (OAB/PR), especialista no Estatuto da Criança e do Adolescente – Dra. Maria Christina Santos, fará suas considerações.