Hospital São José cancela temporariamente cirurgias eletivas devido ao desabastecimento de oxigênio

Publicado em 24 de maio de 2018 às 16:46

A paralisação nacional dos caminhoneiros começa a afetar alguns dos serviços ofertados pelo Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais, uma vez que o abastecimento de oxigênio está prejudicado.  A empresa que fornece o oxigênio está com problemas com os caminhões que não estão conseguindo ir na central de distribuição para realizar as entregas, forçando o Hospital São José a estabelecer um plano de contingência. Com isso as cirurgias eletivas estão temporariamente suspensas, pois o estoque de oxigênio do Hospital está sendo destinado para os pacientes da UTI Adulto e Neo Natal. Caso a paralisação seja encerrada ainda esta semana, as cirurgias eletivas retornam na segunda-feira (28).