Em decorrência das determinações da Secretaria do Estado da Saúde do Paraná, bem como em cumprimento das ações de combate a contaminação do COVID-19, a Secretaria de Transportes e Trânsito de São José dos Pinhais informa à população que a partir desta quarta-feira (25) os ônibus das linhas que operam dentro do município, irão operar com horários de sábado.

De segunda a sábado as linhas de ônibus internas de São José dos Pinhais, que ligam os bairros ao centro, área rural a área urbana estarão funcionando com horários de sábado. Ficando os horários inalterados para o domingo.

Em função do COVID-19 a lotação máxima de cada ônibus é de 40 passageiros, caso haja número superior a este de passageiros, os fiscais irão acionar ônibus de plantão para a tender a demanda.

A Secretaria informa ainda que haverá reforço no número de veículos nos horários de pico (manhã e noite), e que as linhas Metropolitanas são de responsabilidade da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).

Uma vez que a Urbanização de Curitiba (Urbs) identificou uma queda na quantidade de passageiros usando o transporte coletivo na capital, reflexo das recomendações das pessoas ficarem em casa e ações contra o COVID-19, a Urbs também colocou em prática a diminuição do número de ônibus circulando e os seus horários também serão praticados como os de sábado. As linhas que não sofrerão alterações são: Expresso, Ligeirões e Linha Direta Inter 2.

A Comec informa ainda que foi suspenso o atendimento ao público em sua sede, e que as lojas de recarga da Metrocard localizadas nos terminais de Pinhais, Central de São José, Afonso Pena, Guaraituba e Fazenda Rio Grande, foram fechadas.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.