A Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) de São José dos Pinhais promove de 24 a 30 de outubro a Semana Lixo Zero.

A ação consiste na coleta de materiais recicláveis que serão revertidos em ração para os animais de rua, contemplando assim o cuidado com o meio ambiente e uma postura social que ajudará na causa animal.

Desta forma a SEMMA solicita à população que separem seus materiais recicláveis: como papelão, plástico, metais e lixos eletrônicos, e entreguem no Paço Municipal – Rua Passos de Oliveira, 1.101 – Centro.

Resíduos sólidos como embalagens, sobras e reformas podem ser reciclados, ou seja, o que é descartado, de forma correta (separada) pode ser reaproveitado e se transformar em um produto novinho, o que ajuda a manter o Meio Ambiente mais limpo.

Na Semana Lixo Zero de São José dos Pinhais, a Secretaria de Meio Ambiente orienta que para se ter um consumo mais consciente e produzir menos resíduos, basta seguir os 5R’s da Semana Lixo Zero – Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recusar.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.