A equipe da Secretaria de Habitação e Defesa Civil de São José dos Pinhais esteve em reunião com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), Jorge Lange, a fim de discutir requerimento para a mudança de índices dos contratos entre a Secretaria e seus mutuários.

O objetivo é mudar o índice aplicado hoje, o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) para o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), ação essa que irá impactar em uma redução de 27% no saldo devedor.

O secretário municipal de Habitação e Defesa Civil, Adriano Mühlstedt, na ocasião reforçou a moção de apelo dos vereadores da Câmara Municipal de São José dos Pinhais que solicita a alteração de índice a todos os outros contratos de mutuários do município, os quais a COHAPAR é a titular, e solicitou que a alteração possa ser levada para todas as cidades do nosso Estado.

Em resposta ao proposto, o presidente Jorge Lange estuda com o jurídico da COHAPAR, a possibilidade de implantar esta ação de política pública habitacional de São José dos Pinhais em todos os outros contratos do Paraná.

A ação seria de grande benefício não apenas aos mutuários atendidos pelos programas habitacionais de São José dos Pinhais, como também a todos os mutuários abrangidos pelos programas habitacionais do Estado do Paraná.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.