Habitação se reúne com famílias do Projeto Parque Linear Rio Itaqui

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 16:45

DSC_2619

A Secretaria Municipal de Habitação de São José dos Pinhais promoveu encontro com 147 famílias que serão reassentadas no bairro Guatupê através do Projeto Parque Linear Rio Itaqui.

Essa reunião é para a orientação das famílias que serão reassentadas em casas no Residencial Napoles e que já passaram pelas primeiras etapas dos cadastros para recebimento de moradia, como Cadastro Único e Minha Casa, Minha Vida. O projeto do Rio Itaqui é três vezes maior que o Parque Linear do Rio Ressaca.

Segundo a secretária de Habitação, Rita Meyer, as obras estão adiantadas para essa etapa. “Temos três locais para entrega, um deles é o Residencial Napoles que está com sua fase de conclusão bem adiantada, cabe agora o acompanhamento e orientação de nossa secretaria junto às famílias contempladas”, afirmou Rita.

A secretária ainda explica que existe um acompanhamento social com as famílias em vários aspectos, um deles é a questão das informações preenchidas no Cadastro Único quanto à existência de pessoas com deficiência. Cabe a Secretaria Municipal de Habitação verificar os dados atualizados para solicitar ao Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal as devidas adaptações diante de cada necessidade desse público. Outro aspecto é a verificação dos dados cadastrais de cada inscrito, para que não haja irregularidades.