A Secretaria de Habitação e Defesa Civil de São José dos Pinhais reuniu aproximadamente 132 famílias do loteamento Costeirinha, para a assinatura de termo aditivo, referente à alteração do índice aplicado sobre os contratos dos imóveis.

O termo aditivo altera o índice IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) para o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), projetando assim uma redução de até 27% no saldo devedor.

Essa melhoria no programa habitacional do município teve início em outubro do ano passado (2021), quando a administração municipal esteve em reunião com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), Jorge Lange, a fim de discutir requerimento para a mudança desses índices dos contratos entre a Secretaria e seus mutuários.

A partir desta segunda-feira (14), quando aconteceu o ato de assinatura dos termos aditivos, as 132 famílias da Costeirinha terão as prestações corrigidas pelo IPCA e não mais pelo IGPM – que sofreu variação nos últimos meses, ocasionando aumento do saldo devedor dos contratos vigentes.

Segundo a equipe da Secretaria de Habitação, essa alteração de índices irá beneficiar mais de 800 contratos vigentes no município. Presente na ocasião das assinaturas, além do secretário Adriano Mühlstedt, o diretor de Regularização Fundiária da COHAPAR – Luiz Conti, o coordenador das subprefeituras do município – Luis Paulo, e o vereador Renan Machado.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.