Logo

Portal da Prefeitura


Guardas Municipais e Policiais Militares participam de formação continuada

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 15:42

(Foto: Divulgação/PVT-PMSJP)

O Programa Vida no Trânsito – Movimento Pela Vida em São José dos Pinhais promoveu ontem (07), mais uma etapa da Formação Continuada para as forças policiais da Guarda Municipal do município e da Polícia Militar do Paraná (17º Batalhão).

Esta etapa da formação foi para complementar o encontro ocorrido em junho deste ano, onde estiveram presentes palestrantes como a coordenadora da Subcomissão de Fiscalização do PVT – Silvana Ferraz, o presidente do PVT-SJP – Hugo Nascimento Rezende, o diretor municipal de Trânsito – Eduardo Camargo Umbria, o secretário municipal de Segurança – Fabiano da Rosa,  o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar do Paraná – Coronel Renato de Oliveira Filho, o soldado Gerson do Batalhão de Polícia de Trânsito de Curitiba, o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal no Paraná – Adriano Marcos Furtado e demais palestrantes.

Desta vez, o momento foi para que as forças policiais pudessem se integrar ainda mais por meio de uma blitz simulada nas dependências do 17º Batalhão da Polícia Militar. A ação ocorreu com o intuito de troca de experiências entre as forças policiais no momento das blitz fiscalizatórias de trânsito, sugestões de forma de atuação entre uma força e outra, bem como foram abordadas questões de segurança do agente de trânsito no momento das blitz.

Silvana Ferraz salientou ainda, que no próximo dia 30, às 14h, será realizado na Câmara Municipal, o encerramento de todas as ações de 2018, no entanto, as blitz ainda deverão acontecer até o final deste ano, para cumprimento de cronograma anual de ações.