Guardas fazem curso de armeiro com o Exército

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 15:55

(Foto: Ary Portugal/PMSJP)

Através da iniciativa da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, profissionais da área participaram do curso de mecânicos de armas ministrado pelo exército brasileiro. O curso que teve duração de duas semanas apresentou em sua grade tanto a parte teórica quanto a prática do manuseio e conhecimento dos armamentos de diversos calibres. Os participantes aprenderam ainda a desmontagem e manutenção dos equipamentos, limpeza, cuidados, manuseio, e a prática de tiro com armamentos de diversos calibres.

Em campo a turma composta por 18 pessoas utilizou o estande de tiro da Guarda são-joseense, outra conquista dos profissionais do Município. Ao todo quatro Guardas participaram do curso. Para o GM Monteiro, responsável pelo material bélico e coordenador de ensino da corporação, esse curso é de vital importância. “Além da integração que o curso proporciona com Guardas Municipais de outras cidades, adquirimos amplo conhecimento e isso é um fator determinante para várias situações, uma vez que existe a possibilidade de nos depararmos com diferentes armas no cumprimento do nosso trabalho”, comentou Monteiro.

O curso foi aberto para guardas municipais de todo o Brasil, onde compareceram participantes de Curitiba, Paranaguá, Londrina e Bahia, além de integrantes da Polícia Civil do Paraná. Dentro do programa os participantes manusearam desde o calibre 38 até a metralhadora MAG 762.

Para o sargento Euclides do exército, que ministrou o curso, o conhecimento adquirido no curso de mecânico de armas traz inúmeros benefícios aos participantes. “Estarão preparados para a manutenção e correto manuseio dos armamentos que cada corporação possui e outros que poderão adquirir, este curso formou atiradores com amplo conhecimento técnico”, afirma.

Após o término do curso os alunos participaram de solenidade de formatura e entrega de certificado no batalhão do exército em Curitiba com a participação do diretor geral da Secretaria Municipal de Segurança de São José dos Pinhais, Samarone Bueno.

MAIS FOTOS

curso_armeiro_guarda_municipal_foto_ary_portugal-2114