31/10/2018

Guarda Municipal SJP intensifica ações na Borda do Campo

(Foto: Divulgação/GM-PMSJP)

Na manhã dessa terça-feira (30) a Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais realizou uma ação descentralizada e pontual na Vila Nova, região da Borda do Campo.

O objetivo da ação foi intensificar as abordagens, uma vez que alguns indivíduos vêm realizando vários furtos e roubos na região. Em uma das abordagens a GM conseguiu efetuar a prisão de uma mulher com drogas e um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Além dessas prisões a GM promoveu abordagem em dezenas de veículos e motos que passaram pelo ponto de ação da Guarda.

Na ação a GM apreendeu 28 gramas de substância análoga a maconha, 2 gramas de cocaína divididas em 6 buchas e certa quantia em dinheiro trocado. Diante do flagrante foi dada voz de prisão ao homem de 29 anos e para a mulher de 27 anos que foi abordada com buchas de cocaína, a dupla foi encaminhada até a Delegacia de Polícia do município para os procedimentos cabíveis.

O secretário de Segurança – Fabiano da Rosa parabenizou os guardas municipais que participaram dessa ação, bem como a população local, e lembrou que mesmo com essa operação intensificada a Guarda Municipal de São José dos Pinhais realiza diariamente patrulhamento ostensivo, dia e noite, tanto na área central, como nos bairros e área rural.

“Para um melhor resultado das ações da GM há a necessidade também dessa integração e cumplicidade entre a segurança pública e a população, e cada vez que se abre um canal de diálogo entre essas partes, obtemos resultados como os conquistados na Vila Nova. Agradeço a confiança da população e ao excelente trabalho realizado cotidianamente pelos nossos guardas municipais”, finalizou Fabiano.

Segundo o diretor da GM – Marcio Pereira operações como essa realizada na terça-feira têm como principal foco o combate ao tráfico de drogas, mandados de prisão em aberto, armas e veículos com alerta de furto ou roubo, dando assim uma resposta efetiva aos anseios dos moradores do local.