Notícias
26/11/2018

Guarda Municipal SJP apresenta bons resultados na Operação Aliança

(Foto: Divulgação/GM-PMSJP)

 

No final da última semana, a Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais participou da Operação Aliança, na qual a Polícia Militar também fez parte, onde os números dos resultados alcançados foram positivos.

O intuito da Operação foi de reforçar ações preventivas, realizar patrulhamento motorizado, abordagens, blitzes de trânsito, e a apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos, recuperação de veículos oriundos de furto/roubo, além do cumprimento de mandatos em aberto.

As ações se concentraram nas divisas do município e área rural, e foram supervisionadas pelo diretor da GM-SJP – Marcio Pereira, pelo chefe de Divisão da GM – Bissoli e pelo capitão Galeski – 1ª Cia do 17º BPM.

No rescaldo da Operação foram abordados quase 200 veículos, mais de 80 motocicletas, com pouco mais de 400 pessoas abordadas, além de 25 caminhões. Ao final uma carreta foi recuperada e encaminhada a delegacia de Polícia, três pessoas presas, uma moto recuperada, quatro pés de maconha e três veículos apreendidos.

A Guarda Municipal orienta que neste período de final de ano, a população redobre sua atenção e cuidados com seus pertences e dinheiro. A GM efetua diariamente patrulhamento ostensivo, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade. Para tanto conta com a participação da população e para isso disponibiliza dois telefones gratuitos de contato o 153 e o 0800 153 0800.