(Foto: Divulgação/GM-SJP)

Nas últimas 24 horas a Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, por meio de suas equipes recuperaram veículos furtados em cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e prendeu um foragido da Justiça.

Em uma das ações a equipe da Patrulha Rural da Guarda Municipal foi acionada via telefone 153 para verificar situação de um indivíduo em atitude suspeita parado com um veículo na região do Cachoeira, a equipe que estava próxima rapidamente se deslocou para a região e avistou um indivíduo ao lado de um veículo RENAULT/SCENIC de placas BAD-5803.

Diante da situação os agentes deram voz de abordagem e perceberam quando o indivíduo tentou se desfazer de um objeto, foi realizado busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, porém no interior do veículo a equipe localizou um revólver de calibre .38, após consultar a placa do veículo foi descoberto que o veículo era produto de roubo do último dia (08) em Fazenda Rio Grande. Diante do flagrante, o indivíduo de 20 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico, recebeu voz de prisão e foi entregue juntamente com o veículo e o armamento na Delegacia de Polícia do município.

Em outra ocorrência a GM logrou êxito em recuperar na Avenida das Américas, o veículo VW/Gol de placas AGM-3975, que teria sido furtado na noite do último domingo na região central. Diante dos fatos o veículo foi entregue na Delegacia de Polícia. Além disso outra equipe da GM conseguiu recuperar uma camionete GM/S10 de placas AII-5447 a qual estava cadastrado com alerta de furto do último dia (05) em Pinhais. Bem como recuperaram na região da Contenda, um veículo HONDA/FIT de placas HCQ-6128, que também estava com alerta de roubo.

É a administração pública de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Segurança assistindo a população 24 horas. Ao cidadão cabe a participação junto aos agentes de segurança pública, no intuito de ajuda e informação, bem como acionamento das equipes por meio dos telefones gratuitos 153 e 0800 153 0800, e agora com o reforço de mais um canal de comunicação, o aplicativo para celulares “153 Cidadão”, que pode ser baixado gratuitamente.