A Guarda Municipal de São José dos Pinhais realizou a passagem de comando da corporação, em cerimônia que aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), na sede da GM. Quem assume o lugar do antigo comandante, Aderson Bissoli, é o também guarda municipal e secretário de Segurança, Ricardo Tadeu Kusch.

A substituição do comando da Guarda Municipal de São José dos Pinhais marca um momento histórico para a instituição e também para o município, já que em 15 anos nunca foi realizada uma cerimônia desta importância.

Para a prefeita Nina Singer, o trabalho desempenhado pela Guarda Municipal é de extrema importância para a cidade. “A nossa Guarda é referência no município, faz um excelente trabalho, está sempre presente, tem uma corporação que realmente faz muito pela nossa cidade. Por isso, fico muito feliz de estar aqui hoje, nessa troca de comando e gostaria de agradecer aos nossos guardas municipais pelo excelente trabalho que desenvolvem em nosso município”, afirma a prefeita.

Segundo o secretário de Segurança, Ricardo Kusch, a missão a partir de agora é manter a segurança da população, preservando a vida, mas com uma guarda que seja mais humana e próxima da comunidade, conforme pedido feito diretamente pela prefeita da cidade.

“A prefeita Nina acreditou no nosso projeto, que não é de uma pessoa só, mas sim de 170 profissionais valorosos. Homens e mulheres que deixam suas casas para combater o mal e ajudar o próximo. Então, a missão é árdua, é difícil, mas confesso que é prazerosa e nós vamos nos dedicar ao máximo”, comenta Kusch.

Estiveram presentes também a prefeita Nina Singer, o secretário de Governo, Thiago Büher, o chefe de gabinete, Andrei Gondro, o presidente da Câmara dos Vereadores, Abílio Alves, o vereador Delegado Michel, além de outras autoridades da Guarda Municipal de São José dos Pinhais e RMC, Polícia Militar, Bombeiros e Força Nacional.