A Guarda Municipal de São José dos Pinhais (GM-SJP) participou do XXX Congresso das Guardas Municipais, em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 13 a 15 de julho, onde estiveram presentes as corporações da Nação Azul Marinho de todo o Brasil. Representaram a GM-SJP, o secretário de Segurança, GM Jefferson de Souza e a Chefe de Operações, GM Denise Aschenmacher.

O secretário Municipal de Segurança, Jefferson de Souza, destacou a relevância desse evento. “É um momento de interação com as forças municipais de segurança, onde se verificou os desafios de cada instituição, novos projetos e ideias para a implantação na nossa realidade”, disse.

A finalidade do congresso é a troca de experiência sobre temas relevantes do trabalho das GMs, como o papel da Patrulha Maria da Penha no município, a atuação das GMs femininas, suicídio nas forças de segurança, entre outros.