Logo

Portal da Prefeitura


Guarda Municipal de São José dos Pinhais efetuou mais de 33 mil atendimentos em 2018

Publicado em 23 de janeiro de 2019 às 15:11

No centro da imagem, o comandante da 1ª Cia do 17º Batalhão da PM, capitão Galeski; o comandante do 17º Batalhão da PM em 2018, tenente-coronel Ribas; o prefeito Toninho Fenelon e o secretário municipal de Segurança, Fabiano da Rosa (Foto: Edison Renato/ Prefeitura SJP)

 

Visando atender e melhorar cada vez mais a segurança pública, a Guarda Municipal (GM) obteve sucesso nos atendimentos ano passado. Ao todo, foram mais de 33.700 atendimentos efetuados nos equipamentos públicos, incluindo apreensões a armas de fogos e drogas, veículos apreendidos e encaminhados, bem como direcionamento de pessoas a Polícia Civil e Poder Judiciário. 

Além dos encaminhamentos e apreensões, a Guarda Municipal também trabalhou em ocorrências que resultaram em grandes ações. Como exemplo, pode-se citar a ação do dia 15 de março de 2018. Por meio de uma denúncia, a GM junto com a Polícia Civil realizou uma ação conjunta que resultou na desativação de um laboratório de cultivo de maconha em uma chácara situada no Córrego Fundo, efetuando três prisões, uma apreensão de arma de fogo e de 900 pés de maconha em estufa.

Outra ocorrência foi no dia 9 de julho de 2018, resultando na apreensão de mais de 2.300 quilos de maconha contidos em um caminhão. Nesta ocorrência, também foi apreendido mais de 400 quilos de maconha em uma casa no bairro Cachoeira, com cinco pessoas detidas, além de uma espingarda calibre 22.

Durante o ano de 2018, parcerias com a Polícia Militar do Paraná favoreceram um melhor serviço para a população, com um trabalho conjunto e integrado. Algumas das operações realizadas durante o ano foram: Operação Aliança, Operação União, Operação Boas Festas, e a participação da Guarda na Operação Papai Noel, da Polícia Militar.

 

Base Móvel da Guarda Municipal

Com o objetivo de facilitar o atendimento, a base móvel da Guarda Municipal de São José dos Pinhais atua no combate à criminalidade de forma mais eficaz e ágil. De acordo com o secretário de Segurança, Fabiano da Rosa, a utilização das bases móveis são eficientes. “As bases são utilizadas quase sempre aos domingos no Parque São José, e também no dia a dia, em locais onde os índices apontam a maior necessidade da presença da segurança pública municipal”, explica.

As bases também estão presentes em várias regiões do município, inclusive na área rural. “A base já foi para várias regiões, vários bairros, inclusive na área rural. E também acaba atendendo as regiões de maior fluxo de pessoas, nas festividades, nos grandes eventos da cidade”, conclui o secretário.

 

SERVIÇO

Para mais informações, denúncias e registros de ocorrências, os números da GM são gratuitos: 153 e 0800 153 0800.

 

(Foto: Divulgação/Prefeitura SJP)