A Guarda Municipal de São José dos Pinhais (GMSJP) comemorou na tarde da última segunda-feira (08), o Dia Internacional da Mulher, em cerimônia realizada em sua sede. Além de prestar homenagem a todas as mulheres da corporação e da Secretaria de Segurança (Semuseg), durante o evento também foi celebrada a aposentadoria da primeira guarda municipal por tempo de serviço.

Respeitando todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, estiveram presentes a prefeita Nina Singer, o chefe de gabinete, Andrei Gondro, o presidente da Câmara Municipal, Abílio Alves, o secretário de Segurança, Ricardo Kusch, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Adriano Melim, o diretor do Procon-SJP, Jaiderson Rivarola e representantes da GM do município.

O Dia Internacional da Mulher é uma data histórica na qual são relembradas as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres que vem se consolidando na cidade. Ao todo foram homenageadas mais de 30 mulheres, incluindo a guarda Maria Ivanir Przybycien, de 55 anos, servidora de carreira, que acaba de se aposentar com 15 anos de serviço prestados em São José dos Pinhais.

A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através da prefeita Nina Singer – primeira mulher a assumir o cargo na história da cidade – e a Secretaria Municipal de Segurança, através do secretário Ricardo Kusch, agradeceram pelo empenho e dedicação em todos os anos de serviços prestados.