Guarda Municipal atende acidente de carro e efetua apreensão de drogas e prisão

Publicado em 17 de março de 2017 às 17:55

(Foto: Divulgação/PMSJP)

A Guarda Municipal (GM) da Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais foi acionada pela central de comunicação no número 153, na manhã desta sexta-feira (17), para atender uma situação de colisão frontal entre dois veículos, onde relatos deram conta que um dos condutores fugiu para um matagal próximo.

A ocorrência no bairro Colônia Rio Grande foi atendida rapidamente pela equipe da GM mais próxima, onde os agentes constataram que um dos veículos envolvidos no acidente, um PEUGEOT/208 de placas AYH-7355 estava com alerta de roubo.

Na continuação do atendimento para averiguação do suspeito que fugiu para o matagal, várias equipes da GM forma acionadas e em pouco tempo, o cerco preparado na região logrou êxito na captura de um homem de 44 anos que já tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. O mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Com o indivíduo foi apreendido uma pedra pesando 980g, de substância análoga ao crack que renderia, segundo a GM, aproximadamente 4 mil pedras da droga, e também 420g de substância análoga à cocaína, drogas essas avaliadas em aproximadamente R$ 15 mil, além de aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro trocado.

A Secretaria de Segurança enfatiza a importância da parceria entre Guarda Municipal e comunidade. Em caso de emergências e ocorrências o cidadão deve ligar para os números gratuitos 153 ou 0800-153-0800.