O bairro que vai receber a implantação da UPS ainda não foi divulgado, pois depende da conclusão do trabalho da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), com base em informações do serviço de inteligência das polícias Militar e Civil.

O Prefeito Luiz Carlos Setim declarou a sua satisfação com a notícia da instalação da UPS em São José dos Pinhais. “O Governador Beto Richa tem sido um grande parceiro da nossa administração, o que para nós é motivo de orgulho, pois o município está vivendo um momento importante na política, não só por toda a atenção que o município está recebendo do Estado, como também as conquistas que o deputado estadual Francisco Buhrer, e o deputado federal Leopoldo Meyer têm conseguido para o município”.

O prefeito Setim lembrou também que já nestes primeiros meses de 2013, o governador esteve presente em quatro oportunidades no município, inaugurando o Colégio Estadual na Borda do Campo, no Mutirão da Cidadania, que também aconteceu naquele bairro, na ampliação da Renault e durante a vistoria das Obras da Copa que estão acontecendo no município. “Isso demonstra a importância da parceria com Governo do Estado e o trabalho dos nossos deputados em prol de São José dos Pinhais, onde quem ganha é a população”.

UPS

O Paraná implantou 12 UPS durante o ano passado. Curitiba conta com dez unidades, distribuídas pelos bairros Uberaba, Parolin, Cidade Industrial (Vila Verde, Sabará, Caiuá, Nossa Senhora da Luz e Vila Sandra), Sítio Cercado (Vila Osternack), Tatuquara (Vila Ludovica) e Cajuru (Vila Trindade). As duas unidades do interior foram instaladas nas cidades de Cascavel (Jardim Interlagos) e Londrina (Jardim União da Vitória).
A metodologia de implantação das UPS prevê uma fase inicial, de inteligência policial, para identificação de traficantes, pontos de tráfico de drogas e cenas de uso de entorpecentes. No momento seguinte são feitas as prisões e o policiamento comunitário é implantado de forma permanente. Em um segundo momento, começam as ações sociais e melhorias de infraestrutura, com a integração de diversas áreas do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.