GM SJP recupera veículo e apreende droga e aves

Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 14:00

(Foto: Divulgação/Semuseg-PMSJP)

Nos últimos dias a Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais recuperou um veículo furtado, prendeu um casal que estava de posse de quase um quilo de drogas e apreendeu 15 aves silvestres que estavam em cativeiro.

Nesta terça-feira (06), uma equipe da GM logrou êxito em recuperar o veículo VW/FOX de placas AUU-8676 o qual teria sido roubado no período da manhã no bairro Sítio Cercado em Curitiba, a equipe localizou o veículo na região do Campo Largo da Roseira onde de lá o proprietário foi acionado e recebeu das mãos da equipe GM novamente seu veículo.

Também deste dia uma equipe de ROMU (Rondas Municipais) que realizava patrulhamento na região central, notou estranheza quando um casal em uma motocicleta avançou o sinal vermelho, o fato chamou atenção da equipe a qual tentou realizar abordagem que não foi acatada no primeiro momento, sem êxito na fuga o motociclista foi abordado e após busca pessoal aos abordados foi encontrado aproximadamente 800g de substância análoga a maconha, 13g de substância análoga a cocaína e uma quantia em dinheiro trocado. Diante do flagrante foi dado voz de apreensão a uma adolescente de 17 anos e prisão a um rapaz de 21 anos, os quais foram encaminhado até as respectivas Delegacias de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.

No último domingo (04) outra equipe da GM, responsável pelo policiamento da região da Borda do Campo e que realizava patrulhamento no Jardim Nemari, avistou no interior de uma residência, em uma árvore, um pássaro em uma gaiola, os agentes perceberam que se tratava de um pássaro silvestre e então entraram em contato com o proprietário da residência. O mesmo informou que no local teria mais aves, diante da afirmação foi encontrado várias gaiolas com pássaros nativos. Desta forma foi solicitado apoio da equipe da Guarda Ambiental que realizou os procedimentos cabíveis aos animais.

Na ação da GM foram apreendidos 15 pássaros silvestres entre eles: pintassilgo, azulão, canários da terra, sabiá una, coleirinho, trinca ferro, coruja e um papagaio do peito roxo, o qual está ameaçado de extinção. O proprietário da residência foi encaminhado para procedimentos e os pássaros entregues para a devida destinação no IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

(Foto: Divulgação/Semuseg-PMSJP)