GM de São José dos Pinhais ministra curso de requalificação para Guarda Municipal de Araucária

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 16:57

(Foto: Silvio Ramos/PMSJP)

A Guarda Municipal (GM) da Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais ministrou um curso de requalificação ao efetivo da GM do município de Araucária.

Ao todo foram cinco semanas de curso, com aulas teóricas e práticas na parte de armamento, para os 160 guardas municipais que compõem o efetivo de Araucária, onde o conteúdo abordado foi de destreza, abordagens, segurança, entre outros.

Para o secretário de Segurança de São José dos Pinhais, Fabiano da Rosa, tal ação que envolve a GM local é motivo de orgulho. “Nós estamos dando esse curso, mas além da requalificação dos GM’s vizinhos, nossa equipe de instrutores também ganha, aprende. Somos uma grande região, uma unidade e ações como essa promovem ainda parceria e troca de experiências, quem ganha é a população com agentes de segurança pública cada vez mais preparados”, comentou Fabiano.

José Roberto Fortes Couceiro, secretário de segurança de Araucária, parabenizou a GM de São José dos Pinhais e agradeceu pela disponibilidade e qualificação da equipe para ministrar o curso. “Hoje estamos em um momento muito positivo entre as guardas municipais de Curitiba e Região Metropolitana, estamos em sintonia, sabemos da importância de nosso trabalho junto à população, o que temos é uma cooperação enorme entre as Gm’s, onde cada uma se ajuda e supre as deficiências da outra”, finalizou Fortes.

A última etapa do curso aconteceu nesta quarta-feira (24) nas dependências do Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento de Guardas Municipais São Jose dos Pinhais. Presente na ocasião o diretor da GM-SJP – Marcio Pereira e o diretor da GM-Araucária – Antônio Edison de Santos Souza.