Logo

Portal da Prefeitura


GM de São José dos Pinhais lança Operação Boas Festas

Publicado em 5 de dezembro de 2018 às 15:36

(Foto: Chrystian Oliva/PMSJP)

Na tarde desta quarta-feira (05) a Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Segurança lançou a Operação Boas Festas, que conta com a parceria da Polícia Militar.

O objetivo da operação é intensificar ainda mais o policiamento nesta época do ano, principalmente nas áreas de maior concentração de comércio, com o intuito de prevenir e coibir ações criminosas, uma vez que com a aproximação das festas de final de ano, o fluxo de dinheiro em circulação é maior.

Na ocasião do lançamento da Operação Boas Festas, o secretário municipal de Segurança – Fabiano da Rosa agradeceu o apoio da Polícia Militar, na pessoa do capitão Galeski, que está à frente da 1ª Cia do 17º BPM, e seu efetivo. Fabiano ressaltou que quem ganha com essa ação, mais uma vez é a população.

O prefeito de São José dos Pinhais – Toninho Fenelon, que deu o início oficial à Operação da GM, agradeceu o empenho e comunhão das forças policiais em prol do bem estar da população e parabenizou o trabalho realizado pela GM.

 

Serviço

A Guarda Municipal orienta a população que redobrem seus cuidados nesta época do ano. É sabido que muitas pessoas aproveitam esse período, em que recebem o 13º salário, para efetuar compras para o Natal e Ano Novo.

Exatamente por esse motivo a GM ressalta que se possível não ande com volume de dinheiro em espécie e menos ainda exiba valores em locais de grande circulação de pessoas. Atente quanto às bolsas, celulares e com as crianças.

Minimizar os riscos de se tornar alvo de atos criminosos é de fundamental ajuda e importância, para se garantir ainda mais uma maior segurança. De qualquer forma, as equipes da Guarda Municipal estão em constante patrulhamento em diversas áreas da cidade, onde qualquer cidadão pode abordar nossos agentes em viaturas, motocicletas e no Módulo Móvel. E para facilitar, caso haja necessidade, disponibiliza de forma gratuita, dois canais de contato, os telefones da GM 153 e 0800 153 0800.