Gestão de pessoas: secretários e diretores municipais participam de formação líder Coach em SJP

Publicado em 10 de outubro de 2018 às 15:50

(Fotos: Paulo Szostak / PMSJP)

Formação envolve todas secretarias do município com finalidade de desenvolver e potencializar capacidades humanas.

A compreensão de características pessoais e os principais conceitos sobre liderança foram alguns dos assuntos abordados durante a formação Líder Coach promovida pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEMPLADE) de São José dos Pinhais, que aconteceu na manhã de hoje (10/10), na Faculdades da Indústria – IEL, localizada no bairro Afonso Pena e parceira da capacitação.

A Formação reuniu secretários de diversas pastas da administração municipal e diretores de departamentos gerais, que na ocasião tiveram oportunidade de desenvolver autoconhecimento e, assim, descobrir pontos fortes e de melhorias fundamentais para conduzir uma gestão através de exemplos.

Segundo Marco Aurélio Cercal, professor e coordenador do Centro de Inovação, Negócio e Aprendizado (CINA) da Faculdades da Indústria, “coaching é um processo de desenvolvimento de pessoas a partir da identificação do potencial individual de cada um através da compreensão máxima de características pessoais e potencialização que pode conferir maior assertividade em suas atitudes e no comportamento enquanto gestor”, explica Cercal, mestre e doutor em Cultura Organizacional, que atua na área de desenvolvimento humano há 20 anos.

De acordo com o coordenador e professor esta técnica faz com que “a pessoa elimine de suas percepções, em primeiro lugar, os eventos limitantes do comportamento para o desenvolvimento; isto gera um encontro consigo mesmo”, comenta Cercal.

Toninho Fenelon, atual Prefeito, esteve presente no início do evento agradecendo todos pela participação. “Espero que esta formação agregue a cada um de vocês conhecimento necessário e capaz de proporcionar melhorias na vida profissional e particular; desenvolver e potencializar habilidades humanas é um dos objetivos da administração na realização desta formação; servidores capacitados podem gerir melhor os recursos da administração municipal; a população necessita de uma gestão que apresente melhores resultados”, disse Toninho.

Vão ser realizados, nos próximos meses, oito encontros com duração total de 32h e os participantes serão certificados como líder Coach.

Formação líder coach reuniu na manhã desta quarta-feira (10/10) diretores e secretários municipais de SJP.

A compreensão de características pessoais e os principais conceitos sobre liderança foram alguns dos assuntos abordados durante a formação promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEMPLADE).

“desenvolver e potencializar habilidades humanas é um dos objetivos da administração na realização desta formação”, disse o Prefeito, Toninho Fenelon.