15/03/2016

Futebol das Estrelas reúne campeões da bola no Ginásio Ney Braga

O encontro da noite reuniu grandes craques do futebol paranaense no Ginásio Ney Braga (Foto: Divulgação/Semel)

Um encontro de fãs com os grandes nomes do futebol paranaense aconteceu na noite desta segunda-feira (14), no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, durante mais uma edição do Futebol das Estrelas, promovido pelo casal de boxeadores Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos. O evento, de cunho beneficente, teve apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e terá toda a renda dos ingressos revertida para a Páscoa das crianças carentes de diversos bairros do Município.

Jogadores que fizeram história no Coritiba, Clube Atlético Paranaense e Paraná Clube compareceram ao evento e receberam o carinho dos torcedores, que lotaram as arquibancadas do Ney Braga e assistiram a uma partida de futsal com as duas equipes formadas pelos craques da bola e um saldo de muitos gols, onde a equipe ‘Amigos do Macaris’ venceu a equipe ‘Amigos da Rosilete’ pelo placar de 11 x 7. Entre os convidados, compareceram o meia Marcos Guilherme e o goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, aplaudidos de pé pelo público.

O evento acontece todos os anos no Município e parte da renda obtida com a venda dos ingressos é revertida às entidades carentes. Desta vez, os recursos serão gastos com a Páscoa das crianças de alguns bairros de São José dos Pinhais. O ex-jogador Tcheco, do Coritiba, disse que o evento provou, mais uma vez, que a solidariedade em prol das crianças é o fator mais importante. “Ajudar quem está precisando é sempre gratificante e hoje estamos aqui revendo antigos companheiros da bola e abraçando o povo de São José dos Pinhais, que sempre nos acolhe com carinho”, disse.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, foi uma noite especial com a presença dos grandes ídolos do futebol. “Certamente é um evento que chama a atenção pelo valor e reconhecimento a esses grandes jogadores, admirados pelo público. Estão de parabéns os nossos campeões, Macaris e Rosilete, pela iniciativa de trazer os craques da bola para ilustrar ainda mais o nosso esporte em São José dos Pinhais”, disse o secretário.

O ex-campeão de boxe, Macaris do Livramento, um dos organizadores, disse que a estrutura e o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais foram fundamentais para o sucesso do evento. “Quero agradecer ao prefeito Setim e, em especial, o secretário de Esporte Thiago Bührer, e equipe, que apoiaram a realização deste encontro de campeões do nosso esporte em mais uma causa que vai deixar a Páscoa de muitas crianças mais feliz”, disse Macaris.

Antes do início da partida, foi feita uma homenagem aos convidados com entrega de certificados como forma de reconhecimento por tudo o que fizeram em prol do futebol paranaense. Participaram do evento o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, o secretário Thiago Bührer (Esporte e Lazer), Augustinho Michalizen (representando o vice-prefeito Toninho da Farmácia), os jogadores do Atlético Paranaense; Marcos Guilherme, Weverton (goleiro), Paulo Rink, Thiago Cocito, Gustavo Caiche, Luizinho Neto, Igor, Clóvis Pereira, Marcão, Rogério Souza, Perdigão e Jônatas. Pelo Coritiba, os jogadores; Ademir Alcântara, Regisnaldo Nascimento, Alexandre Totho, Marcelo Tamandaré, Elizeu e Vavá, e pelo Paraná Clube, os craques; Castor, Marcos (goleiro) e Serginho Prestes, além do empresário Jhonny Salvatore, os ex-jogadores Léo Ducci, Rodrigo Virgílio e Júnior Rodrigues.

fot_02_jogo estrelas
Prefeito Setim com o jogador Marcos Guilherme, do Atlético, e o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer (Foto: Divulgação/Semel)
fot_03_jogo estrelas
O ex-lutador Macaris, Weverton Pereira (goleiro do Atlético), secretário Thiago Bührer e a boxeadora Rosilete dos Santos (Foto: Divulgação/Semel)