Logo

Portal da Prefeitura


Fraternidade: SEMS, grupo de voluntariados e funcionários promovem campanha de Natal no HMSJP

Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 15:16

(fotos: Silvio Ramos / PMSJP)

 

Evento realizado nesta manhã (12) reuniu durante abertura da campanha de Natal no hospital funcionários, diretores, coordenadores e grupo de voluntariados que após encerramento da abertura levarão, através de músicas e contação de histórias, mensagens de esperança, amor e paz aos pacientes hospitalizados, familiares, visitantes e também aqueles que aguardam atendimento ambulatorial.

 

Na quarta-feira, (12/12), o Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais (HMSJP) recebeu pela manhã grupo de voluntariados e funcionários que iniciaram em parceria com a secretaria municipal de Saúde – SEMS, ações que celebram o Natal deste ano, especialmente,  no hospital.

O evento que teve início no auditório do HMSJP e mobilizou as equipes de trabalho, que atuam em diversos setores, formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos, nutricionistas, agentes administrativos, recepcionistas, cozinheiros, serviços gerais e outras funções que prestigiaram durante abertura da campanha apresentação do Coral Infantil ‘Vagalumes’ e contação de história realizada pelo Instituto História Viva, parceiro do hospital em ações voluntárias realizadas no decorrer do ano como a iniciativa que aconteceu hoje.

Após o encerramento, o grupo de voluntariados e funcionários vão passar pelos setores do hospital transmitindo, através da música e da contação de histórias, mensagens de esperança, amor e paz aos pacientes hospitalizados, familiares, visitantes e também aqueles que aguardam atendimento ambulatorial além das equipes que prestam atendimento à população, colaboradores, servidores e terceirizados.

Enfermeira e servidora do município, Debora Chemin, atual diretora geral do hospital, participou da abertura da campanha destacando a importância dos profissionais da Saúde. “Quando chegamos aqui no hospital procuramos deixar do lado de fora questões particulares que precisam ser resolvidas porque aqui dentro alguém precisa de nós, alguém precisa da nossa força, da nossa fé, da nossa coragem, da nossa técnica, do nosso cuidado”, comentou a diretora.

Nas próximas semanas diversas ações que celebram o Natal, especialmente no HMSJP, devem acontecer em vários momentos do dia levando mais alegria a quem mais precisa transformando o clima do ambiente hospitalar.