A partir de segunda-feira (02/12) a Rua XV de Novembro vai receber um trabalho reforçado de fiscalização – é uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretarias de Finanças, Urbanismo, Meio Ambiente e de Saúde por meio do Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde – Vigilância Sanitária, com o objetivo de evitar a presença do comércio ambulante no perímetro da rua que é a principal do comércio da cidade.

“Além de irregular, o comércio de ambulantes na XV atrapalha o fluxo de pedestres, principalmente nessa época do ano em que o movimento é muito acima do normal”, explica o secretário de Finanças Josué Setenareski.

De acordo com o secretário de Finanças além da presença de agentes de todos os setores envolvidos, haverá também uma base montada na Rua XV de Novembro.

A ação também deve trazer mais segurança para os pedestres com a presença de agentes de segurança. “Esse trabalho conjunto além do âmbito fiscal, visa também manter a ordem e a segurança para os consumidores”, ressalta o secretário de Segurança Fabiano da Rosa.

Uma reunião ocorrida no 17º Batalhão da Policia Militar na manhã de quinta-feira (28/11) acertou os últimos detalhes. Também participaram o comandante do 17º BPM tenente coronel Ribas, o comandante da 1º Cia da PM major Galeski, e o secretário de Meio Ambiente Ahirton Sdroieski Jr.

(Fotos: PMPR)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.