Neste final de semana, dias 06 e 07 de agosto, São José dos Pinhais recebeu milhares de pessoas que participaram de diversos eventos, de experiências gastronômicas e degustação, até muita lama em meio às propriedades rurais do município.

A 5ª edição do Festival de Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais, que começou na última quinta-feira (04) e terminou no domingo (07), reuniu os melhores fabricantes de cerveja artesanal da cidade. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), com o intuito de fomentar ainda mais o setor cervejeiro de São José dos Pinhais.

Nesta edição, as sete (07) cervejarias do município bateram um recorde de vendas, ultrapassando os 10 mil litros de cerveja e chopp, para um público que também superou as estimativas, mais de 20 mil pessoas passaram nos quatro dias de evento, que contou ainda com praça de alimentação com food trucks, e mais de 20 apresentações artísticas, com atrações municipais e regionais, de forma gratuita.

As cervejarias Vosgerau, Will beer, Ol beer, Katrina, Brux beer, Irônica e Nut Beer foram os empreendimentos presentes no Festival de Cerveja Artesanal 2022.

Já no sábado, com realização da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), aconteceu também no sábado (06) a BIKEATA, que reuniu centenas de pessoas no Passeio Ciclístico da família no Caminho do Vinho. A ação do domingo (07) – Pedal na Rota das Colônias foi cancelado devido à chuva.

Outro evento que aconteceu neste final de semana foi o 3º Trilhão SÃOJOLAMA, com o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR) de São José dos Pinhais, realizado na Colônia Malhada, com um percurso de trilhas de 55 km por propriedades rurais do município.

O evento teve quase mil inscritos entre pilotos de motos, quadriciclos e UTVs, e um público de mais de 3 (três) mil participantes, que puderam acompanhar o evento ao som de apresentações de rock, além da praça de alimentação.

Essa intensa programação do final de semana em São José dos Pinhais contou com a presença de diversas autoridades municipais, tais como a prefeita Nina Singer, que de modo geral agradeceu o empenho de todos os evolvidos em cada evento e ao público que participou de forma massiva a cada um deles. “Fico muito feliz em ver que, aos poucos e com responsabilidade, estamos retomando eventos e uma programação diversificada, isto representa o fomento necessário para o crescimento e desenvolvimento dos empreendimentos, do município e das pessoas, gerando renda, novos postos de trabalho e qualidade de vida”, comentou Nina.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) – Adriano Melim, que esteve envolvido diretamente com sua equipe, na extensa programação, ressaltou que os objetivos das ações foram superados. “Trabalhamos duro para o desenvolvimento da nossa cidade, com ações para as nossas empresas, comércio e serviços ofertados, com isso todo mundo ganha, o comércio gira, o povo trabalha”, disse o secretário.