10/10/2017

Feriado de 12 de Outubro: saiba sobre o funcionamento dos serviços públicos de SJP

(Foto: Divulgação/PMSJP)

Em virtude do Decreto 2.855, de 06 de outubro de 2017, os serviços públicos municipais nesta sexta-feira (13) estarão suspensos, devido ao feriado de 12 de outubro. A Prefeitura de São José dos Pinhais divulga os horários de funcionamentos dos serviços públicos nestes dias. As Unidades administrativas estarão fechadas e os serviços de urgência e emergência e segurança atenderão em regime de escala.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde, assim como as clínicas e atendimentos especializados, param nos dias 12 e 13. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena, assim como o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (HMSJP) funcionarão normalmente todos os dias.

Segurança
O atendimento de emergência da Guarda Municipal e da Defesa Civil será 24 horas e ininterrupto através do telefone 153 e 0800 153 0800, portanto só o atendimento administrativo não funcionará nos dias descritos.

Educação
Escolas Municipais, Centros Especializados e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados nos dias 12 e 13, retornando as atividades na segunda-feira (16), conforme calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. O atendimento administrativo também para nos dias descritos.

Coleta de Lixo

Não haverá coleta de lixo comum nem reciclável apenas na quinta-feira (12), nos demais dias segue a coleta normal de acordo com cronograma de recolhimento nos bairros.

Assistência Social

O Conselho Tutelar terá plantão de funcionários durante o feriado. Os demais setores assistenciais seguem o Decreto Municipal. Telefone do Conselho Tutelar: (41) 99982-3518.

Transporte e Trânsito

Os horários dos ônibus na quinta-feira (12) serão de domingos e feriados, já na sexta-feira (13) as linhas urbanas irão operar como nos demais dias de semana, tendo a exclusão de alguns horários.

Agricultura e Abastecimento

O Armazém da Família estará fechado nos dias descritos, voltando ao atendimento normal também na segunda-feira (16).

Esporte e Lazer

As atividades esportivas e o setor administrativo da Secretaria não irão funcionar dias 12 e 13 de outubro. Apenas os ginásios de esporte com eventos marcados ou locação estarão abertos durante os dias mencionados.

Cultura
Não haverá aula para os alunos da Escola da Cultura e da Usina da Música, bem como expediente nas demais unidades da secretaria, como a Biblioteca Pública, os museus Atílio Rocco e do Boneco Animado e a Casa da Cultura da Colônia Murici. Essas unidades retomam suas rotinas na segunda-feira (16).