FEMULI receberá Festival Internacional Sonora no domingo (11)

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 15:26

(Foto: Divulgação/Sonora)

A Feira Municipal do Livro (FEMULI) de São José dos Pinhais receberá no domingo (11), das 13h às 18h, o Sonora – Festival Internacional de Compositoras. A ação conta com a participação de nove compositoras nacionais que realizarão apresentações de musicas autorais.

O Sonora surgiu a partir da hashtag #mulherescriando, iniciativa da musicista Deh Mussulini para reforçar o grande número de mulheres compositoras. “A realização do Festival na cidade de São José dos Pinhais, também é de grande importância para o público no sentido de difundir a arte feita por mulheres e o debate em torno de todos os temas que envolvem o ser mulher nos dias de hoje e o comportamento da sociedade perante a nova forma como a mulher vem se colocando”, declara a compositora Michele Mabelle.

Segundo o secretário de Cultura, professor Imar Augusto, a parceria do Sonora com a Secretaria de Cultura uniu o útil ao agradável, visto que, “além de propagar o trabalho das compositoras, é uma maneira de proporcionar cultura de qualidade para a comunidade”, comenta.

Além das artistas haverá o workshop com Ricardo Janotto, que discorrerá sobre áudio e equipamentos relacionados. O evento é gratuito e livre para todos os públicos.

As artistas que marcarão presença no evento são:

– Angel
– Cida Airam