Notícias
09/11/2015

Femuli começa nesta terça-feira (10) na Rua XV de Novembro

(Foto: Divulgação/Semuc)

 

Começa nesta terça-feira (10), na Rua XV de Novembro, em frente ao Teatro Sesi, a Feira Municipal do Livro (Femuli) de São José dos Pinhais. Organizada pela Secretaria de Cultura, o evento acontecerá até sábado (14), sempre das 8h30 às 17h30, e contará com sete livreiros.

São esperadas mais mais de 2 mil crianças por dia, além o público da Rua XV de Novembro. Um dos objetivos da Femuli é criar em seus visitantes um vinculo com a leitura. Serão realizadas apresentações teatrais e dança promovida pela Escola da Cultura e Oficina de Boneco nos períodos da manhã e tarde. O tema deste ano é “Literatura: Uma viagem sem fim”.

A Feira contará ainda com a abertura da exposição Reinaldino Scharffenberg de Quadros, apresentação da Banda Marcial de São José dos Pinhais, contações de história e diversas atividades recreativas. No sábado, dia 14 de novembro, o encerramento da Femuli contará com a premiação dos concursos de Linguagens Culturais 2015 – Prêmio de Literatura Leopoldo Scherner e Prêmio de Fotografia Sebastião Cortes. Entrada gratuita.

.