A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB), realizou na última segunda-feira (30), um mutirão de emprego. A ação aconteceu no Núcleo de Esporte e Lazer Quississana e contou com cerca de 1400 oportunidades de trabalho.

Foram 900 vagas disponibilizadas em 10 empresas participantes, além de outras 500 por meio do SINE. Os candidatos que participaram do processo seletivo puderam realizar o cadastramento, entrega do currículo e entrevista, tudo no mesmo local.

“São ações concretas na geração de emprego e renda para a população. É a união entre o município, o Governo do Estado e as instituições privadas fazendo a diferença para avançarmos cada vez mais no desenvolvimento da nossa cidade”, explicou a prefeita Nina Singer.

Aproximadamente 1500 trabalhadores passaram pelo Feirão de Emprego. No mesmo dia, mais de 200 pessoas já saíram contratadas e com emprego novo.

“É uma ação próxima da comunidade que facilita e otimiza a busca por um emprego. Para as empresas também é muito importante, pois é possível entrevistar centenas de pessoas em um único dia de forma otimizada”, explicou o gerente da Agência do Trabalhador do município, Vilson Marques.

Também estiveram presentes o Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Monteiro, o coordenador das Subprefeituras, Luiz Paulo, o deputado estadual Thiago Bührer, o deputado estadual e Secretário de Trabalho, Qualificação e Renda do Estado, Mauro Moraes, representantes do Ministério do Trabalho, representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento, entre outras autoridades.