Feira de Natal da Economia Solidária é ótima opção para compras de produtos natalinos

Publicado em 6 de dezembro de 2016 às 16:40

Secretário Miguel de Paula na Feira de Natal do Programa Economia Solidária (Fotos: Divulgação/PMSJP)

As feiras do Programa de Economia Solidária já viraram tradição no Município, principalmente por valorizar os artesãos locais. Pensando nisto, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária está realizando a sétima edição da Feira de Natal. A atração é uma ótima e diferente opção de compras de artigos natalinos, por oferecer produtos de qualidade por preços justos.

A ação, que iniciou no dia 1° de dezembro, segue até o dia 24 deste mês, véspera de Natal. O horário da feira é de segunda a sábado, das 9h às 18h.  A atividade é realizada na Rua XV de Novembro, entre as Ruas Tenente Djalma Dutra e Marechal Deodoro da Fonseca.

Estão sendo comercializados, além de produtos com motivos natalinos, artesanatos em geral para presentear entes queridos. Bonecas de pano, brinquedos, guirlandas e objetos de decoração são alguns dos artefatos que serão comercializados no local, com preços variados e acessíveis a toda população. Vale lembrar que nas Feiras de Economia Solidária são comercializados apenas produtos artesanais.

O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Miguel Ferreira de Paula, visitou a feira nesta terça-feira (06) e enalteceu o trabalho realizado pelos artesãos. “A nossa feira de natal conta com ótimos produtos e que são feitos com carinho e dedicação dos artesãos do Município, sendo uma boa opção para presentear os entes queridos. O programa de Economia Solidária visa valorizar o que temos de melhor em São José dos Pinhais”, diz.

Com o intuito de fortalecer o comércio de produtos locais, a ação de natal reúne nove grupos, que contam com cerca de 50 artesãos de São José dos Pinhais, que estão participando também da Casa do Papai Noel .  Todos os participantes do Programa são artesão que trabalham em em grupo e dentro dos princípios da Economia Solidária: autogestão, solidariedade, cooperação, respeito às desigualdades, respeito ao meio ambiente, democracia, entre outros.

Informações: (41) 3283-6800 / economia.solidaria@sjp.pr.gov.br