Notícias
23/06/2017

Feira de Inverno acontecerá do dia 05 a 15 de julho

A Feira de Inverno será montada na Rua XV de Novembro, entre as Ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Tenente Djalma Dutra (Foto: Edison Renato/PMSJP)

 

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de São José dos Pinhais realizará mais uma vez a tradicional  Feira de Inverno, que vai de 5 até 15 de julho, das 9h às 18h na Rua XV de Novembro, entre as Ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Tenente Djalma Dutra.

A Feira de Inverno conta com produtos da época e é uma ótima opção para a compra dos mesmos, já que os preços aplicados são justos e os produtos de qualidade.

Participam artesãos  distribuídos em cinco barracas, que reúnem aproximadamente 30 pessoas comercializando no local. Entre os produtos vendidos estão mantas, artigos de lã em tricô e crochê, pantufas, cachecóis, gorros, ponchos, golas com toucas, além de artesanatos em geral, como pano de prato, utensílios para casa, bijuterias, enfeites, bolsas, objetos de decoração, roupas e muito mais. Os artesãos  também sempre estão buscando inovar seus produtos e trazer o melhor para o público.

 

Economia Solidária

A Economia Solidária é uma forma alternativa de desenvolvimento que promove a inclusão de pessoas em uma atividade produtiva. É desenvolver o que há de melhor nas pessoas, buscar seus talentos e habilidades, proporcionar treinamento e condições para que isso venha a ser a fonte de seu próprio sustento e de sua família de maneira social e ambientalmente sustentáveis.

O Programa de Economia Solidária foi criado pela Lei 1591/2010. Atua na formação, capacitação desses grupos e apoia a comercialização de seus produtos através da realização de feiras, festas da cidade, locais disponibilizados por entidades parceiras e os Centros Públicos de Economia Solidária.

Após o cadastro no Programa, os grupos recebem a certificação. Na certificação é concedido o Selo de Economia Solidária ao grupo. Quem faz as visitas de certificação é o Comitê Certificador, eleito pelo Conselho Municipal de Economia Solidária, que atesta que o grupo está produzindo de acordo com os princípios da Economia Solidária.