A Secretaria do Trabalho Emprego e Economia Solidária está promovendo a Feira de Economia Solidária que se encontra em frente ao Museu Municipal Atílio Rocco na Rua XV de Novembro em São José dos Pinhais. Ao todo, 25 artesãos estão cadastrados no Programa Municipal de Economia Solidária.

Você pode encontrar vários produtos feitos pelos próprios artesãos, certificados pelo Conselho de Economia Solidária, e ainda ajudar a economia local. Lá você encontra canecas, estatuetas, panos de prato, costuras, roupas, entre vários outros produtos.

A pandemia prejudicou várias pessoas que necessitam deste serviço de artesanato para sobreviver. Além de que, muitos artesãos são de grupo de risco e possuem grande dificuldades de realizar as vendas on-line. Outros, por mais que tenham feito algumas vendas on-line, a renda deles diminuiu.

A orientação é que todos os artesãos continuem vendendo nas feiras, mas seguindo todas as medidas de prevenção necessárias, tanto para eles mesmos quanto para os clientes. O uso de máscaras, álcool em gel 70% e manter o distanciamento social de 1,5 m são medidas obrigatórias para serem seguidas.

A próxima Feira de Economia Solidária será a Feira do Dia das Crianças, que irá acontecer nos dias 1 a 14 de outubro, no mesmo local, Rua XV de Novembro em frente ao Museu.

Para entrar no programa Feira de Economia Solidária é necessário passar por uma oficina (curso) onde explicam o que é economia solidária, como funciona o programa e também podem trocar experiências. Na Feira do Dias das Crianças acontecerá o acolhimento de novos artesãos para participar do programa de economia solidária.

Para mais informações sobre o programa de economia solidária, entre em contato com a Secretaria do Trabalho Emprego e Economia solidária pelo número 3283 6800.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.