A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer inaugurou na noite de segunda-feira (07) o Núcleo do Esporte e Lazer Faxina para incentivar a população à prática esportiva.

O novo Núcleo possui uma área de 880 m², e nesse espaço serão ofertadas diversas modalidades esportivas, tais como: futsal, basquete, vôlei, futebol, ginástica aeróbica e ritmos, além das aulas específicas para os grupos de idosos.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Alessandro Hendler, esse núcleo vai atender não só a comunidade da Faxina mas também a da Cotia, do Campestre e do Marcelino.

A quadra foi construída como resultado de uma emenda instituída pelo então deputado federal Leopoldo Meyer, “a Faxina precisava desse equipamento, eu acho que é um polo de uma região e que certamente vai oferecer oportunidades para crianças, adolescentes e adultos aqui de toda essa região da Faxina”.

Essa estrutura veio para ser somada aos outros 11 ginásios e 6 quadras espalhados pelos bairros de São José dos Pinhais, visando assim uma população mais ativa em todas as áreas da cidade.

Para o prefeito Toninho Fenelon, “quando você tem a oportunidade de investir no esporte, na cultura, na educação, essas obras são muito importantes. Pois são obras que vão transformar a vidas das pessoas, e essas pessoas vão transformar a nossa sociedade”.

Presenças:

Estiveram também presentes o vice-prefeito Thiago Bührer, o deputado estadual Francisco Bührer, a secretária de Habitação rita Meyer, a vice presidente da Câmara Municipal, a vereadora Nina Singer, e o gerente e representante da Caixa Econômica Gilson Martins.

Foto: Paulo Szostak/ PMSJP
PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.