Fábrica Audi/Volkswagen de São José dos Pinhais comemora 20 anos

Publicado em 19 de fevereiro de 2019 às 16:58

(Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)

O prefeito Toninho Fenelon compareceu à cerimônia que marcou os 20 anos da Fábrica  Audi/Volkswagen em São José dos Pinhais, ocasião em que foi lançado o T-Cross, novo veículo fabricado no município, e que contou com a presença de convidados, executivos da montadora e também do governador Carlos Massa Ratinho Jr.

O prefeito lembrou que teve a oportunidade de participar do lançamento da pedra fundamental e que acompanhou o crescimento da fábrica todos esses anos. “É dia de celebrar esses investimentos – quero agradecer ao grupo Audi/Volkswagen por acreditar em nosso município e em nosso trabalhador. Essa geração de emprego e renda reverte em recursos tão necessários para a gestão do nosso município e para a oferta de serviço público de qualidade”, disse o o prefeito Toninho Fenelon.

O  presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, apresentou aos convidados o novo modelo T-Cross que está sendo fabricado em São José dos Pinhais e que deverá ser exportado também para mais de 20 países. “Esse veículo é o fruto de 20 anos de investimentos e desenvolvimento em tecnologia”, disse.

A fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais emprega atualmente, 2.549 pessoas diretamente. Em 20 anos, a unidade produziu cerca de 2,6 milhões de veículos, que atendem tanto o mercado interno como a exportação. Com o investimento de R$ 1,4 bilhão, a planta paranaense ganhou uma nova área com 5,5 mil metros quadrados e equipamentos de última geração que permitem maior flexibilidade na fabricação do novo modelo, que é o primeiro SUV a ser fabricado pela Volkswagen do Brasil.

Também estiveram presentes Marcos Ruza,  presidente da fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais; o vice-governador do Paraná Darci Piana; o presidente da Paraná Desenvolvimento, Eduardo Bekin; o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka; o vice-prefeito de São José dos Pinhais Thiago Bührer; e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Giam Celli.