Uma das ações da Secretaria de Educação (SEMED) deste mês foi a visita de estudantes em associações de catadores de materiais recicláveis que atuam em São José dos Pinhais.

As associações Moranguinho e Semente do Amanhã receberam alunos das Escolas Municipais Clodoaldo Naumann e Professor Leopoldo Scherner. As crianças puderam conhecer o processo de separação dos resíduos e o funcionamento de uma associação de catadores de recicláveis. A SEMED ressalta que a Educação Ambiental é trabalhada diariamente na rede municipal de ensino.

As ações foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). Sandra Mariotto e Rosana Toniote, da Divisão de Disposição de Resíduos e Recicláveis, e Caroline Chiquin e Ediane Werlang, da Divisão de Educação Ambiental, receberam e conversaram com os estudantes a respeito da importância da separação dos resíduos no município.

“Agradecemos a parceria da SEMMA em mais está ação fundamental para o trabalho de incentivo à gestão de resíduos em nosso município”, destacou Kelly Gesser, coordenadora da Educação Ambiental da SEMED.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.