Seguindo todas as normas dos órgãos de saúde para a prevenção do coronavírus, jovens, adultos e idosos voltaram às salas de aulas para os atendimentos presenciais. Os estudantes fazem parte da EJA – Educação de Jovens e Adultos do município, voltada para pessoas acima de 15 anos que nunca estudaram ou não concluíram a primeira fase do ensino fundamental.

O número de estudantes nas salas é reduzido e as atividades são realizadas com uma série de restrições. Além do uso de máscara, a higienização com álcool em gel é constante e o distanciamento seguido a risca pelos alunos.

“Trabalhamos com uma escala, com os estudantes que optaram pelo ensino presencial divididos em dois grupos em dias diferentes. Os atendimentos acabam sendo individualizados, com segurança que o momento pede e de forma muito proveitosa ao processo de aprendizagem”, explicou o professor Antônio Bandeira enquanto recepcionava os estudantes na Escola Pedro Moro.

Mesmo com a maioria de volta às escolas, o ensino à distância, com as atividades para serem feitas em casa e o acompanhamento pedagógico, segue normalmente aos alunos que decidiram permanecer de forma remota. Os Kits Merenda também continuam sendo entregues mensalmente a todos os matriculados.

Para a professora Sônia Suchek, da Escola Celestina Scolaro Foggiatto, o retorno presencial acontece em um momento importante para os alunos da EJA. “Ficamos felizes, pois nossos estudantes estavam ansiosos para voltar a ter essa proximidade com o professor. A dificuldade em estudar só em casa é maior para eles, então esse contato presencial, com os cuidados necessários, faz a diferença”, destacou.

Dez unidades educacionais ofertam a EJA na rede municipal e as matrículas podem ser feitas em qualquer período do ano.

• Escola Municipal Aníbal Ribeiro Leal (Rua Francisco Dirceu Chiuratto, 510 – Quississana)

• Escola Municipal Antonio Franco da Rocha (Rua Canoinhas, 250 – Borda do Campo)

• Escola Municipal Celestina Scolaro Foggiatto (Rua Maria Pasqualin Vaccari, 56 – Cruzeiro)

• Escola Municipal Clodoaldo Naumann (Rua Antonio Singer, 1500 – Campo Largo da Roseira)

• Escola Municipal Irmã Maria Eufrásia Torres (Rua Pedro Ribaski, 186 – Ipê)

• Escola Municipal Jorge Nascimento (Avenida João Fraga Neto, 2901 – Guatupê)

• Escola Municipal Pedro Moro Redeschi (Rua Joinville, 2678 – Braga)

• Escola Municipal Professora Ezaltina Camargo Meiga (Rua Marlene Veiga da Rosa, 562 – Jardim Fabíola)

• Escola Municipal Professora Maria Leni Haluch de Bastos (Rua Angelo Sgarbe, 333 – Nemari I)

• Escola Municipal Castro Alves (Rua Professor Antonio Dantas, 1491 – Parque da Fonte)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.