Estrela Azul é o grande campeão da Copa São José de Futsal 2016

Publicado em 28 de novembro de 2016 às 16:11

A equipe do Estrela Azul foi a grande campeã da Copa São José de Futsal 2016 (Foto: Divulgação/Semel)

O Ginásio Ney Braga foi o palco da grande festa de encerramento da Copa São José de Futsal 2016, da categoria Aberto Masculino, em partidas decisivas diante de um grande público, que lotou as arquibancadas do ginásio para aplaudir os campeões da temporada, na noite da última sexta-feira (25). A Copa São José de Futsal é considerada a maior competição de futsal do Paraná e é promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

No confronto da decisão final e briga pelo título, o terceiro lugar do campeonato ficou com a equipe do Lenack, que venceu o Master Club com uma goleada de 6×2. No entanto, o ponto alto da grande final foi a conquista do título pela equipe do Estrela Azul que venceu o Misto FC pelo placar de 5×3 em partida acirrada na noite. A pontuação conquistada pelas equipes que ficaram no G-4 da competição valeu a classificação para a 1ª Divisão em 2017. Portanto, as equipes Estrela Azul, Misto FC, Lenack e Master Club agora deixam a Série B e passam a integrar a elite do futsal paranaense da 1ª Divisão a partir do ano que vem.

A Copa São José de Futsal, que teve início no dia 5 de setembro último neste ano teve a participação de 106 equipes envolvendo as categorias Masculino, Feminino e Quarentinha Masculino, representando diversos bairros de São José dos Pinhais.

O secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Alessandro Hendler, elogiou o desempenho das equipes e disse que a Copa São José de Futsal é reconhecida como uma das mais importantes competições do Paraná e que tem o objetivo de destacar as melhores equipes da modalidade. “É fato que em São José dos Pinhais o futsal é uma das modalidades que mais se destaca no cenário esportivo. Prova disso é o sucesso desta Copa São José de Futsal, onde as melhores equipes da cidade passaram por aqui em busca do tão sonhado título e do acesso à 1ª Divisão. Quero parabenizar as equipes participantes pela disciplina e pelo espírito competitivo neste evento coroado de êxito”, disse o secretário.

02_misto_copa SJP futsal_ademar_marques.jpeg

Mesmo apresentando uma excelente campanha na competição, a equipe do Misto FC ficou com o título de vice-campeã (Foto: Divulgação/Semel)

03_lenack_copa futsal_ademar_marques.jpeg

O título de terceira melhor equipe da Copa São José ficou com a equipe do Lenack (Foto: Divulgação/Semel)