Seguindo o calendário semestral dos cursos superiores, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que teve início na última segunda-feira, 18 de julho, a solicitação ou renovação do Passe Universitário.

O Passe Universitário pode ser solicitado por estudantes do ensino superior, cursando a rede pública ou particular do município ou de cidades próximas. Para receber o benefício que subsidia 50% do valor das passagens das linhas urbanas e metropolitanas, os estudantes residentes em São José dos Pinhais devem preencher os requisitos, conforme a Lei nº 59/97 e suas alterações.

Datas do passe universitário para o segundo semestre de 2022:

Início em 18/07/2022

Término em 16/09/2022

Documentos para solicitação:

• Formulário disponível no site da Prefeitura (www.sjp.pr.gov.br) devidamente preenchido e assinado pelo universitário;
  • Declaração de matrícula atualizada (original);
  • Cópia do RG do estudante e familiares;
  • Cópia do CPF do estudante e familiares;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado em nome do aluno e/ou responsável;
  • Cópia do comprovante de renda a nível familiar atualizado em nome do aluno e/ou responsável.

O estudante deve preencher a solicitação ou renovação de acordo com cada caso, anexar os documentos solicitados e entregar no protocolo geral da Prefeitura (Rua Passos de Oliveira, 1.101 – Centro). Através do número do protocolo é possível seguir o andamento do processo.

Neste ano, a Secretaria de Educação receberá solicitações do Passe Escolar, para alunos que por quaisquer motivos tenham perdido o prazo anterior. Os estudantes devem entregar a solicitação, juntamente com a documentação, diretamente na Secretaria de Educação, setor do Passe Escolar, na Praça 8 de Janeiro, nº 225.

Para esclarecimento de dúvidas sobre o Passe Universitário ou Escolar, os estudantes podem ligar no 3381-6677 ou 3282-5465.

CADASTRO-DE-CONCESSAO-UNIVERSITÁRIO-22-1-1Baixar

CADASTRO-DE-RENOVACAO-UNIVERSITÁRIO-22-1-2-1Baixar