21/05/2018

Escolas municipais comemoram o Dia Internacional da Família

(Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)

No último sábado, 19 de maio, as 59 escolas municipais de São José dos Pinhais realizaram atividades aos alunos e aos pais em comemoração ao Dia Internacional da Família, celebrado no dia 15 de maio. De acordo com Departamento de Educação Fundamental da Secretaria de Educação, a ação envolveu mais de  22 mil crianças de 6 a 11 anos, alunos do 1º ao 5º ano do ensino público municipal.

Apresentações de teatro, festividades, oficinas e parceria com outras secretarias foram realizadas. “A participação da família no processo de ensino e de aprendizagem e também na promoção humana é essencial. Integrar a família com a escola ajuda a promover cidadãos mais conscientes, faz essas crianças entenderem o papel delas na sociedade e também cumpre seu papel político social no Município”, destaca a secretária de Educação de São José dos Pinhais, Ema Karan.

A secretária também agradeceu e parabenizou o envolvimento e o engajamento de todos os profissionais que ajudaram a organizar as ações. “Foi fundamental a parceria e o esforço de todos”, disse.

(Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)