O Projeto Ecoviver foi implantado na Escola Municipal Prefeito Francisco Ferreira Claudino, por meio do Programa Ampliando Saberes (PAS). A ação mobilizou 80 crianças, além de profissionais da Educação e participantes do PAS.

O objetivo do Projeto foi conscientizar as crianças sobre a  importância da preservação e do cuidado com o meio ambiente, bem como a percepção do papel de cada um na busca por melhores condições de vida.

Por meio do Projeto Ecoviver os alunos aprenderam sobre a separação do lixo, a preservação do meio ambiente, cuidados com a saúde e a higiene pessoal, a valorização do outro, a relativização do estudo como forma de promoção social, entre outros temas que foram abordados nas atividades.

As ações envolveram estudos, jogos, aulas de campo, confecção de material para divulgação e a apresentação de um teatro desenvolvido por professores e alunos, tornando-os difusores do projeto dentro da escola para os demais estudantes e profissionais da Unidade.

Durante a realização das ações os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o Eco Ponto Borda do Campo, efetivando uma visita ao local criado pela Prefeitura de São José dos Pinhais para receber diferentes tipos de materiais de descarte da comunidade, dando a estes o destino correto.

Foto: Divulgação/ Escola Municipal Prefeito Francisco Ferreira Claudino