A administração pública de São José dos Pinhais, por meio das secretarias municipais de Viação e Obras Públicas, Educação e Governo irá construir uma Quadra Poliesportiva coberta na Escola Municipal Francisco Xavier da Silva, no bairro Cachoeira.

Na tarde da última quarta-feira (09) a prefeita Nina Singer assinou a Ordem de Serviço (OS) para o início das obras. A ação terá um custo de pouco mais de R$990 mil, oriundos de recursos próprios da Prefeitura. “Conversei com professores que disseram que a muito esperavam essa obra, desta forma fazemos as coisas pensando na qualidade e Educação, pensando nas condições de cada escola, pensando principalmente nas nossas crianças, pois para elas temos que dar estrutura adequada, tanto para o lazer quanto para as atividades escolares”, comentou Nina.

O secretário de Governo – Thiago Buhrer, presente também na ocasião da assinatura, destacou que a obra é muito importante para jovens e crianças da comunidade escolar, trazendo mais qualidade de aprendizagem durante as atividades. Já o secretário de Educação – Aldrian Matoso, lembrou que há pouco tempo a Escola Municipal Francisco Xavier da Silva passou por reformas e agora receberá uma nova Quadra Poliesportiva coberta, atendendo assim a população do bairro Cachoeira, “fazendo a nova Educação de São José dos Pinhais” – destacou Aldrian.

Presente ainda no ato de assinatura da OS, o vice-prefeito – Professor Assis que disse ser uma alegria quando a gestão pública consegue atender a demanda da população, e o secretário de Agricultura e Abastecimento – Alex Purkote, que foi aluno da Escola Municipal Francisco Xavier da Silva, além do secretário de Viação e Obras Públicas – Marco Setim e o chefe de Gabinete e secretário de Comunicação – Andrei Gondro, servidores da unidade e alunos.