Foram abertas nesta segunda-feira (14) as inscrições para os cursos gratuitos da Escola da Cultura de São José dos Pinhais.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), vai receber as inscrições até o próximo dia 23 de março neste link http://servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/cursos/controller/ .

Localizada no complexo Cultural João Senegaglia (Rua XV de Novembro, 1820 – Centro) a escola oferece à comunidade atividades artísticas e culturais com cursos livres nas áreas de artes visuais, teatro e dança.

Obrigatoriamente, os seguintes documentos deverão ser anexados (em formato JPG ou PDF) no ato da inscrição que só será validada, posteriormente, com a documentação solicitada completa:

• Foto no padrão 3×4 do(a) aluno(a);
  • RG ou CERTIDÃO de nascimento do(a) aluno(a);
  • RG de dois (2) responsáveis (se o (a) aluno(a) for menor de idade);
  • Comprovante de residência de São José dos Pinhais atualizado (conta de água, conta de luz, IPTU, …) em nome do(a) aluno(a) ou responsável.

É importante ressaltar que as imagens dos documentos deverão ser nítidas e não devem ter partes cortadas. O não cumprimento dessas exigências, de acordo com a Semuc, acarreta na invalidação da inscrição.

Sendo assim, todas as solicitações desprovidas da documentação NÃO SERÃO CONFIRMADAS e serão repassadas para outros alunos, esclarece a Semuc.

Confira os cursos que oferecidos e a faixa etária de cada um:

• Ballet (a partir dos 06 anos);
  • Capoeira (a partir dos 06 anos);
  • Cinema (a partir dos 18 anos);
  • Dança de Salão (a partir dos 18 anos);
  • Hip Hop (a partir de 06 anos);
  • Jazz (a partir dos 06 anos)
  • Luz e Som (a partir dos 18 anos);
  • Pintura em Tela (a partir dos 14 anos);
  • Ritmos (a partir dos 12 anos);
  • Teatro (a partir dos 09 anos);
  • Teatro de Bonecos (a partir dos 14 anos);

Dúvidas?

Ligue para a Escola da Cultura de São José dos Pinhais: 3381 5910 / 3381 5914.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Semuc / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)